sábado, 23 de agosto de 2008

Homenagem aos participantes das oficinas de Literatura de Cordel do Projeto "Glória" Cantada em Versos

Estudantes glorienses
Foram todos versejar
Na oficina de cordel
Começaram a rimar
E se fez tanta poesia
Que dá gosto de lembrar:



IANCA fazendo versos
E todos se emocionando,
MARCELA que faltou antes
Vem logo se apresentando
E IASMIM que foi pra casa
E voltou de lá rimando.


VALDSON que fez campanha
Com as propostas rimadas,
LAELSON contou nos dedos,
Fez poesias animadas,
REGINA gostando tanto
Dando tantas gargalhadas.

ELIMÁRIA registrando
Versos bons no celular,
BRUNO guardando os seus
Se recusando a falar,
CONCEIÇÃO bem declamando
E fazendo emocionar.


FERNANDA sempre calada
Mas rimando e encantando,
RODOLFO fazendo graça
E a todos alegrando,
JOSIMAR, na septilha,
Poeta se revelando.


E LUIZ que faltou hoje
Quase não sai na poesia,
Mas LAELSON lembrou dele
Para nossa alegria.
Agora não falta nada
Nessa tarde, nesse dia.

DOUGLAS veio e escreveu
Um oitavão rebatido,
GEORGE homenageou
Seu vovozinho querido,
MILENA fazendo quadras
Deixou seu pai comovido


JOSIMAR FILHO fazendo
Poesia e filosofia,
ROBERTA GUEDES na trova
Esbanjando alegria,
LILIAN vem fazendo décimas
rimando com maestria.


NATALI que foi pra banda
Mas não deixou de estudar,
CAROLINE bem baixinho,
Seus versos a declamar,
E JOÃO PAULO desenhando
Para os versos ilustrar.


E GÉSSICA fez também
Muitos versos com alegria,
ROBERTA encantou a todos
Com a sua simpatia,
E a nossa amiguinha
THAÍS também escrevia.


Até mesmo JOSIMÁRIA
Nos encantou com poesia.
A semana foi repleta
De leitura, de alegria,
De amizade, de estudo,
De cordel, de cantoria.

A oficina de cordel
Foi poetas revelando.
Essas turmas muito boas
A mim, só emocionando,
O cordel vão aprendendo,
O cordel vão ensinando!

4 comentários:

  1. Olha eu ai versejando a saudade!


    O projeto foi legal
    já estou com saudade,
    pois tão logo acabou
    essa oportunidade;
    Sei que não volta jamais,
    eu queria era mais,
    tô falando a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Também estou com saudade
    Meu amigo Josimar,
    Pois foi muito produtivo
    Fazer verso e estudar
    Um tesouro da cultura,
    Que é a Literatura
    Do poeta popular.

    ResponderExcluir
  3. MINHA VIDA CONTADA EM VERSOS

    Josimar é o meu nome,
    Agora eu vou contar
    Em versos vou lhe dizer
    Você vai admirar,
    Veja só a minha sina,
    Mas foi vontade divina
    Sou policial militar.

    Gosto de trabalhar
    Nesta instituição,
    A ela eu agradeço
    Pela minha profissão.
    Deus, por favor, me ajude
    Pois preciso de saúde
    Pra completar a missão.

    Não sou nenhum valentão
    Porém faço com vontade.
    Garantindo segurança
    A toda comunidade,
    E digo com alegria
    Vivo em harmonia
    Com o povo da cidade.




    Josimar Alves Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Aos Jovens de Glória:

    Aos jovens todos de Glória,
    Um sincero comentário:
    Vocês pagam à Poesia
    Um excelente salário.
    Presença de juventude
    É vida, é luz, é saúde,
    É reza de bom rosário!

    Neste belo itinerário,
    Há espinhos e há flores.
    Espinhos são pra aprender
    Que também existem dores.
    As flores... serão seus versos,
    Em poesia submersos,
    Repletos, todos, de amores!

    Pois pintem, com suas cores,
    Oitenta anos de História!
    Essa cidade querida
    Façam pública e notória.
    Que viaje o mundo inteiro
    Esse nome altaneiro...
    Nossa Senhora da Glória!!!

    ***

    A todos os participantes da Oficina de Cordel, o meu caloroso, sincero e fraterno abraço.

    Compadre Lemos
    www.compadrelemos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...