terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Aprovação histórica na UFS - CEMMF está em festa!

(Estes são alguns dos aprovados, cujas fotos estavam disponíveis no orkut)

No mínimo, 35 aprovações no vestibular da Universidade Federal de Sergipe.

Alunos matriculados regularmente em 2009:

Alzira Sousa Dantas Vieira
Antônio Zito de Lima Santos
Camila Feitosa Torres
Carlos Henrique Oliveira
Cibele Silva Queiroz
Cleidiane Andrade Freitas
Érica Menezes Correia
Flaviane Oliveira Santos
Geniclésio Costa Goes
Islaine Vieira Alves
Jailsson Silva Lima
Jean Marks da Costa
Jéssica Barreto R. Anjos
Jéssica da Silva Sousa
João Paulo Santos Silva
José Izael da Costa Andrade
Juciene Feitosa da Silva
Júlio César dos Santos
Kaique Gomes Almeida
Leociley Rocha A. Almeida
Miguel Ângelo T. Oliveira
Olívia Vitória Mota Oliveira
Paulo César Santos Gomes
Ramon Diego Câmara Rocha
Ramonielle Lima Aragão
Rodrigo Lima Aragão
Tamara Gomes dos Santos
Tawanderson R. B. da Mota
Thenisson Machado dos Santos
Thomaz Barbosa da Silva
Uanderson Martins Santos
Weslla Marcelina Dantas...

Alunos egressos

Lívia Adrielly
Givanilson Gouveia
Madson O. Fernandez
Ana Alice
Renan Lima
Maria Juliana
Marlíbia
Luiz Ancelmo


O Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, em Nossa Senhora da Glória – SE, está em festa, pois tem mais de 35 motivos para comemorar. O ano de 2008 será lembrado pelos que fazem o CEMMF como um ano de grandes eventos e grandes conquistas.

Nesse ano o colégio realizou uma grandiosa festa de comemoração aos 80 anos de Emancipação Política da cidade de Nossa Senhora da Glória, através da II Gincana Recreativa e Cultural “80 Anos de Glórias em Glória”.


Como se não bastasse, teve um de seus alunos (Jean Marcks) selecionado para a Etapa Final da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, na categoria “Artigo de Opinião”. Diga-se de passagem, o único aluno a ser selecionado em toda a rede estadual e um dos três alunos sergipanos que podem ostentar duas medalhas (prata e bronze) da 1ª olimpíada de Língua Portuguesa realizada no país.


E agora, para coroar um ano de grandes eventos e significativas vitórias, o CEMMF orgulha-se pela aprovação de, no mínimo, 35 alunos no vestibular da Universidade Federal de Sergipe. Digo “no mínimo” porque ainda não foi realizado um levantamento completo.


Vejam só, saímos de uma realidade em que contávamos nos dedos de uma das mãos o número de aprovados no vestibular em todo o município, há pouco mais de cinco anos, para uma situação em que apenas uma das escolas ainda não conseguiu realizar o levantamento de quantos alunos seus foram aprovados.


É importante ainda ressaltar que este é o resultado de uma escola pública. Resultado significativamente superior ao das escolas particulares e cursinhos pré-vestibulares da região. O CEMMF é uma das escolas estaduais de Sergipe que mais aprovaram alunos no vestibular da UFS – 2009.


Isso é mais um motivo de orgulho e é, sem dúvidas, a prova de que alguma coisa está mudando na educação pública em nosso município e em nosso país.

Parabéns aos alunos e a todos os professores e profissionais da educação de Nossa Senhora da Glória que contribuíram para esta vitória significativa da educação do sertão sergipano.

9 comentários:

  1. É um momento mágico a aprovação no vestibular e não é tarefa fácil conseguir esta proeza. Os alunos estão de parabéns assim como todos que fazem a educação acontecer de forma brilhante no CEMMF. Mais uma vez PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o fruto de um longo trabalho feito com responsabilidade e confiança. Parabéns a todos, e muito obrigado aos professores, coordenadores, diretores, funcionarios todos do CEMMF, essa nossa conquista eh pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo sabíamos que a Escola Pública tem muito potencial , falta só descobri-los , e você e referencia.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz por todas as conquistas, sinto grande felicidade em ter contribuido na condição de professor de história do CEMMF entre os anos de 2006/2008.

    ResponderExcluir
  5. É motivo de alegria para alunos, professores, familiares e equipe diretiva um resultado como esse sinto muita alegria por saber que eu contribuir como professora de alguns desses alunos, essa é uma grande conquista da escola pública. Parabéns para todos, sucesso!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos alunos aprovados no vestibular da UFS em 2009. Agora a equipe do CEMMF parte para uma nova jornada: trabalhar para que outros alunos sejam aprovados no vestibular 2010. Eu "com fé em Deus" e dedicação serei aprovado assim como muitos alunos desse colégio maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Olá, pessoal!!!
    Parabéns para todos os aprovados. Fica em nosso coração um sensação de dever cumprido. Além disso, a certeza de uma resposta àqueles que desvalorizam a escola pública que, com certeza, reassumirá o seu lugar de destaque. E não se surpreendam, isso é apenas a "ponta do iceberg".
    Viva a REVOLUÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA E GRATUITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Prof. Denival Araújo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, pessoal!!!
    Parabéns para todos os aprovados. Fica em nosso coração um sensação de dever cumprido. Além disso, a certeza de uma resposta àqueles que desvalorizam a escola pública que, com certeza, reassumirá o seu lugar de destaque. E não se surpreendam, isso é apenas a "ponta do iceberg".
    Viva a REVOLUÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA E GRATUITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Prof. Denival Araújo.

    ResponderExcluir
  9. A melhor escola estadual segundo o ENEM é a do centro de aracaju Escola Estadual Tobias Barreto.
    No entanto, aprovou apenas 7 alunos na UFS. Enquanto vocês aprovaram 35. Acho que o Enem deveria ser atualizado e dizer que bom mesmo é quem dá uma goleada destas 35 a 7.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...