terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eita Manoel Messias que dá gosto!


O Governo do Estado de Sergipe vai homenagear alunos da rede pública aprovados no vestibular


Nesta quarta-feira, 4, a partir das 19h, no Clube do Banese, bairro Coroa do Meio, em Aracaju-SE, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), prestará uma merecida homenagem aos alunos da rede pública estadual aprovados no vestibular 2009. E mais uma vez, o Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, de Nossa Senhora da Glória, estará sob os holofotes, dando novamente motivos de orguho para o povo gloriense.

Serão oferecidos troféus não apenas aos alunos, mas também às escolas e aos Polos do Pré-Universitário que se destacaram no processo seletivo da Universidade Federal de Sergipe. Neste vestibular foram aprovados 2.242 alunos provenientes da rede pública de ensino.

A cerimônia iniciará com a entrega de troféus para as três escolas da rede estadual que se destacaram em número de alunos aprovados no PSS, da UFS:

1º lugar - Colégio Estadual Dom Luciano, de Aracaju, com 67 aprovações;
2º lugar - Colégio Estadual Murilo Braga, de Itabaiana, com 45 aprovações;
3º lugar - Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, de Nossa Senhora da Glória, com 39 aprovações.

Em seguida, virá a premiação dos três Pólos do Pré-Universtário campeões em aprovação: 1º lugar - Polo instalado no Colégio Murilo Braga, de Itabaiana, com 75 aprovações; 2º lugar - Polo sediado no Colégio Estadual Abelardo Romero, em Lagarto; 3º lugar - Polo do Colégio Severino Uchoa, na capital, com 50 aprovações.

A premiação dos alunos aprovados será oferecida aos três melhores do ensino regular, os três melhores do curso Pré-Universitário e os cinco que obtiveram a primeira colocação nos seus cursos. Dentre esses últimos, está o aluno João Paulo Santos Silva, do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa (Glória), que foi aprovado em 1º lugar no curso de Letras Português/Licenciatura.


É importante que se diga que esses resultados, além do mérito justo dos alunos que os conquistaram, são frutos dos esforços, do trabalho, da dedicação e da competência de uma categoria profissional que sempre é lembrada pelos percalços que encontra em seu caminho, uma categoria que demonstra diariamente seu valor e importância na construção de um país melhor e mais digno, uma categoria a quem quase nunca sao prestadas as merecidas e devidas homenagens, mas que se constitui na primeira instância das mudanças que se almejam numa sociedade: Os digníssimos e honrados PROFESSORES, a quem devoto os meus mais sinceros aplausos.

Um comentário:

  1. É isso menmo, Jorge!
    Faz-se mister dizer que quando há o esforço coletivo os resultados surgem,e por que não reconhecermos a peça-base do processo de ensino-aprendizagem, que é o professor?
    Muito bem colocadas as suas palavras.
    Faço delas as minhas!(também vc já falou tudo mesmo!kkk)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...