quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cena do Som traz o melhor do Festival Aperipê

Alberto Silveira que apresentou a música ‘Pelo Mundo#1´na grande final
Alberto Silveira que apresentou a música ‘Pelo Mundo#1´na grande final

A Aperipê TV preparou um Cena do Som mais do que especial para esta quinta-feira, 28 de outubro. O músico e apresentador do programa, Nino Karvan, fez plantão no teatro Lourival Baptista no dia 23 de outubro e registrou os melhores momentos do Festival Aperipê de Música, evento que presenteou o público com uma mostra da qualidade e da diversidade da música sergipana. O sucesso do festival pode ser comprovado não apenas pelo Lourival Baptisa lotado, mas também pela manifestação dos internautas que puderam acompanhar a transmissão do evento ao vivo pelo site da Fundação Aperipê.


Muitos detalhes costumam escapar aos olhos do grande público e serão revelados neste Cena do Som especial que terá uma hora de duração. A expectativa e a preparação dos músicos antes de entrar no palco, o clima e a correria nos bastidores serão alguns dos momentos apresentados por Nino Karvan.

“A gente quer mostrar a energia que os festivais ainda preservam. Registramos tudo e selecionamos os momentos mais emocionantes. Tudo para que o público que não assistiu ao festival ao vivo possa ter a oportunidade de sentir o que foi aquele momento. E para o que já assistiram ao vivo possam recordar a grande noite de consagração da música sergipana”, adianta Nino Karvan. O apresentador conhece muito bem o clima dos festivais de música, já que coleciona inúmeras vitórias em sua carreira, tendo estreado aos 17 anos como vencedor no Festival Canto Novo em 1987, em Aracaju.

A vitória é o resultado mais aguardado por todos os músicos que participam do festivais. No caso do Festival Aperipê de Música, que é a etapa estadual do Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), os músicos que foram selecionados para o festival já se consideravam vitoriosos pela possibilidade de veiculação das músicas nas rádios Aperipê FM 104,9 e AM 630. Divulgar, de forma democrática, o trabalho de novos talentos juntamente com nomes consagrados da música sergipana é uma das marcas do Festival Aperipê.

O choro de flauta doce, o som exótico e intenso do Hang Drum, a melancolia de diferentes violões, o frenesi das guitarras e baterias, as vozes que deram vida às mais diversas letras, vezes solitárias, outras vezes harmonizadas em coro, com o som dos instrumentos, com a reação da plateia, tudo para expressar o sentimento da música sergipana. As palavras parecem não dar conta de transmitir o clima da final do Festival Aperipê de Música. Não deixe de assistir o Cena do Som especial sobre o festival, mais um presente que a Aperipê preparou para você!

O Cena do Som vai ao ar toda quinta-feira, às 18h30, com reprise aos sábados a partir das 15h30.

Fonte: http://www.aperipe.se.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...