sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sequência Didática - aprendendo por meio de resenhas

Em 2012 a Equipe da Olimpíada de Língua Portuguesa oferecerá 680 vagas em março e 720 vagas em maio para o curso online "Sequência Didádita: aprendendo por meio de resenhas". As turmas formadas em março desenvolverão suas atividades de 27 de fevereiro a 29 de abril e as turmas formadas em maio desenvolverão suas atividades de 30 de abril a 01 de julho. 

O curso é destinado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio em exercício de suas funções em escolas públicas de todo o Brasil. É interamente gratuito e para participar basta solicitar uma vaga na página da Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro (clique aqui para acessá-la) no dia 15/02, a partir das 14h. 

Os cursistas que tiverem sua solicitação aceita receberão um email com os dados para acessar ao curso. 

Caso tenha outras dúvidas relacionadas a este curso envie mail para: escrevendocursos@cenpec.org.br.


Descrição do Curso:

Curso online Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas

Totalmente a distância.

Objetivo: contribuir com a formação de professores no ensino de Língua Portuguesa, possibilitando ao participante: Vivenciar uma sequência didática (SD) para escrever uma resenha de um produto cultural; Compreender, a partir desta vivência, quais são os princípios do trabalho com gêneros e com SD na escola; Exercitar algo da "arte" de elaborar atividades e exercícios para ensinar crianças e jovens a produzir textos na escola.

Público-alvo:  Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Ensino Médio em exercício de escolas públicas do Brasil.

Duração:  9 semanas

Metodologia: O curso está dividido em sete módulos. As atividades são totalmente assíncronas (podem ser realizadas no horário mais adequado ao participante) e de diferentes tipos: autoinstrucionais (exercícios realizados individualmente, sem interação ou mediação), interativas (debates em fóruns) e mediadas (tarefas por escrito enviadas pelo participante e comentadas pelo mediador). O participante deve realizar essas atividades em tempo determinado, ao término do qual não será mais possível enviar trabalhos.

O que é preciso para participar: Dispor de 6 a 8 horas semanais para se dedicar ao curso. Ter habilidade de gerenciamento do tempo, de forma a conseguir realizar as atividades nos prazos determinados. Possuir habilidades de navegação na web, tais como: abrir e fechar links; carregar vídeos para serem assistidos; responder e enviar mensagens; produzir arquivos em word e enviá-los. Dispor de conexão estável regular com a internet. Ter instalado no seu computador as ultimas versões dos seguintes programas gratuitos: Adobe Reader e Adobe Flash Player.

Certificação para os participantes que realizarem 75% das atividades solicitadas no curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...